Após a realização da sua opção de inscrição em um curso, não é possível fazer reopção do curso inscrito!

A data de início e o período do curso em que você se inscreveu constam no edital do curso. Por favor, consulte o edital para obter essas informações detalhadas.

O curso é totalmente online, realizado no Ambiente Virtual (você deve acessar o curso por algum dispositivo que tenha acesso a internet), para acessar o ambiente, clique no link:

https://plataformaead.cetam.am.gov.br/login/index.php

As informações para o seu login e senha de acesso ao Ambiente Virtual do curso estão disponíveis no e-mail que o Suporte Técnico enviou a você antes do início do curso!

Verifique se o filtro está habilitado para mostrar “Todos”, caso não esteja, selecione essa opção como na imagem abaixo:

Você pode acessar o Ambiente Virtual do curso em qualquer horário do dia ou da noite, o importante é você realizar os estudos dos materiais, atividades propostas e emissão do Certificado dentro do período em que o curso estará disponibilizado, conforme Edital o Edital do curso.

Em um curso autoinstrucional, a ideia principal é que você tenha autonomia para estudar e aprender o conteúdo de forma independente, sem a necessidade de um professor para orientação contínua!

Sim, o CETAM EaD possui um canal de informações no WhatsApp. Para acessar o canal, clique no link:

https://whatsapp.com/channel/0029Va4KCdKEawdhIGihvF3y

Para recuperar ou trocar a sua senha basta você acessar o link abaixo e seguir as orientações:

https://plataformaead.cetam.am.gov.br/login/forgot_password.php

Após o acesso você terá duas opções:

  1. Informar o seu CPF:

 

b) Informar o seu e-mail cadastrado no ato da sua inscrição no curso.

Em seguida, siga as orientações disponibilizadas na plataforma!

 

Para resolver problemas técnicos, você pode enviar e-mail ao Suporte Técnico: suporte.ead@edu.cetam.am.gov.br, seguindo os passos:

a. No campo “Assunto” do seu e-mail insira o tema do problema.

Por exemplo:” Problema de acesso

b. Em seguida descreva seus dados e o problema, no corpo do e-mail, conforme modelo abaixo:

 

Após o envio, aguarde o suporte responder ao seu e-mail.

ATENÇÃO: a resposta do suporte não é automática!

 

O atendimento do Suporte Técnico acontece de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 17:00.

E em horários de alta demanda o atendimento é estendido.

Após a conclusão dos estudos e atividades propostas no curso, você mesmo emitirá o seu certificado na página do curso, na guia EMISSÃO DE CERTIFICADO, como no exemplo abaixo:

Para realizar esse procedimento, acesse o formulário abaixo e realize e realize a solicitação de cancelamento!

https://forms.gle/xGoL4C9MBy2dXACJA

Sim, para realizar o download do aplicativo você tem três opções:

  1. Para IOS ou Android, basta clicar no link: https://download.moodle.org/mobile/
  2. Para GOOGLE PLAY, acesse o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.moodle.moodlemobile
  3. Caso você utilize o Apple Store, clique em: https://apps.apple.com/us/app/moodle/id633359593

Você pode obter novas informações e atualizações acessando o nosso canal no WhatsApp apontando a câmera do seu celular para o QR Code abaixo: