FAQ de suporte
Após a minha inscrição é possível trocar de curso?
Após a realização da sua opção de inscrição em um curso, não é possível fazer reopção do curso inscrito!
Quando iniciará o curso em que me inscrevi?
A data de início e o período do curso em que você se inscreveu constam no edital do curso. Por favor, consulte o edital para obter essas informações detalhadas.
Onde o curso será realizado?
O curso é totalmente online, realizado no Ambiente Virtual (você deve acessar o curso por algum dispositivo que tenha acesso a internet), para acessar o ambiente, clique no link:
Qual é minha senha de acesso ao Ambiente Virtual do Curso?
As informações para o seu login e senha de acesso ao Ambiente Virtual do curso estão disponíveis no e-mail que o Suporte Técnico enviou a você antes do início do curso!
Acessei o ambiente virtual, mas o curso não está aparecendo no meu painel. Como eu faço para visualizar o meu curso?
Verifique se o filtro está habilitado para mostrar “Todos”, caso não esteja, selecione essa opção como na imagem abaixo:
Qual o Horário do curso?
Você pode acessar o Ambiente Virtual do curso em qualquer horário do dia ou da noite, o importante é você realizar os estudos dos materiais, atividades propostas e emissão do Certificado dentro do período em que o curso estará disponibilizado, conforme Edital o Edital do curso.
Durante o curso, eu terei o acompanhamento de um professor?
Em um curso autoinstrucional, a ideia principal é que você tenha autonomia para estudar e aprender o conteúdo de forma independente, sem a necessidade de um professor para orientação contínua!
Há um grupo de participantes do curso no WhatsApp ou Telegram?
Sim, o CETAM EaD possui um canal de informações no WhatsApp. Para acessar o canal, clique no link:
Esqueci minha senha, o que devo fazer para recuperar/trocar a minha senha de acesso ao Ambiente Virtual do curso?
Para recuperar ou trocar a sua senha basta você acessar o link abaixo e seguir as orientações:
https://plataformaead.cetam.am.gov.br/login/forgot_password.php
Após o acesso você terá duas opções:
- Informar o seu CPF:
b) Informar o seu e-mail cadastrado no ato da sua inscrição no curso.
Em seguida, siga as orientações disponibilizadas na plataforma!
Como posso solicitar ajuda ao Suporte Técnico?
Para resolver problemas técnicos, você pode enviar e-mail ao Suporte Técnico: suporte.ead@edu.cetam.am.gov.br, seguindo os passos:
a. No campo “Assunto” do seu e-mail insira o tema do problema.
Por exemplo:” Problema de acesso”
b. Em seguida descreva seus dados e o problema, no corpo do e-mail, conforme modelo abaixo:
Após o envio, aguarde o suporte responder ao seu e-mail.
ATENÇÃO: a resposta do suporte não é automática!
Quais os dias e horários de atendimento do Suporte Técnico?
O atendimento do Suporte Técnico acontece de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 17:00.
E em horários de alta demanda o atendimento é estendido.
E quando será emitido o meu Certificado de conclusão do curso?
Após a conclusão dos estudos e atividades propostas no curso, você mesmo emitirá o seu certificado na página do curso, na guia EMISSÃO DE CERTIFICADO, como no exemplo abaixo:
Como deve proceder para cancelar a minha matrícula?
Para realizar esse procedimento, acesse o formulário abaixo e realize e realize a solicitação de cancelamento!
O CETAM EaD tem um aplicativo onde eu possa acessar e realizar o curso?
Sim, para realizar o download do aplicativo você tem três opções:
- Para IOS ou Android, basta clicar no link: https://download.moodle.org/mobile/
- Para GOOGLE PLAY, acesse o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.moodle.moodlemobile
- Caso você utilize o Apple Store, clique em: https://apps.apple.com/us/app/moodle/id633359593
Onde posso obter novas informações e atualizações a respeito do curso?
Você pode obter novas informações e atualizações acessando o nosso canal no WhatsApp apontando a câmera do seu celular para o QR Code abaixo: